Monday, July 03, 2006

DS 157
O DS 157 é um pouco mais informal, e serve para pegar alguns desavisados... Preencha seguindo o padrão do formulário DS 156.
Pergunta 8: COLOQUE OS DADOS DA SUA FAMÍLIA. Se você é au pair regular, pode colocar sem medo, e deve. Os dados da agência também são válidos, mas demonstram que você não tem intimidade com a família.
Neste formulário pode-se anexar uma folha, com mais explicações. Dê explicações para o que puder. Se você visitou algum outro país nos últimos 10 anos, e está em algum passaporte, liste com as datas. Se você tiver visitado países, NÃO DEIXE DE COLOCAR!!! Assim, você estará demonstrando que sempre viajou, e voltou para sua casa, no Brasil - e é isso que eles querem.
Pergunta 9: seja sincero, mas só coloque o que está no seu passaporte. Se necessário, escreva "verificar folha anexa" e na folha anexa especifique tudo o que você tem a seu favor.
Pergunta 10: seja sincero. Se você tiver outro passaporte, de outra nacionalidade, você tem que apresentar. Não que vá influenciar muito, mas é bom, principalmente se for da Comunidade Européia - os americanos tem muitos acordos com a Comunidade Européia.
Pergunta 11: responda com sinceridade
Pergunta 12: coloque detalhadamente na folha anexa seus últimos dois empregadores. Eles pediram 2 por isso coloque 2. Eles não querem seu CV completo, apenas querem saber a respeito da sua estabilidade de empregos aqui no Brasil.
Pergunta 13: qualquer organização é bem vinda, mas vale colocar alguma coisa. Bom lugar para "criar" alguns vínculos. De agora em diante, você participa do grupo de Jovens da Sua Igreja, você é escoteiro, você participa do grupo de teatro do seu bairro, qualquer coisa. Mas, tome cuidado!! Eles podem perguntar alguma coisa relacionada. Por isso, minta, mas minta consciente. Saiba que o lema de escoteiros é sempre alerta, de lobinhos é melhor possível, e de pioneiros é servir! Saiba que o grau máximo que um lobinho pode ser é Cruzeiro do Sul... Porque vai que o entrevistador foi escoteiro??!!! Ou seja, pesquise antes!!! O máximo que você puder!
Pergunta 14 - Mesmo que você tenha, coloque NÃO! Você acha que eles vão querer alguém que tenha treinamento com explosivos, armas biológicas e químicas depois de 11 de Setembro? Nunca! Por isso, não!! Eles não têm como saber a verdade.
Pergunta 15 - Se você prestou, coloque sim e explique...
Pergunta 16 - Nunca, não é? A não ser que tenha como provar, mas em todos os casos, Não!
Pergunta 17 - Coloque tudo... Ali eles não estão pedindo 2 não. Estão pedindo TODAS. Então, desde o segundo grau coloque. Coloque onde você estudou, endereço e telefone. Coloque todos os cursos que você fez e local. Se você faz faculdade, coloque o que você faz, que ano está, quanto tempo falta para se formar. TUDO! Essa é mais uma parte de vínculos. Vale (e como) colocar na folha anexa.
Pergunta 18 - Coloque TUDO: data e horário da saída e escalas. Não sabe como escrever? Exemplo:
Departure: 12/06/2005 - 9:55 pm
Arrive 1: 13/06/2005 - 6:45 am - Waschinton DC
Arrive 2: 13/06/2005 - 9:30 am - Newark
From 13/06/2005 to 17/06/2005: Local do treinamento - A agência tem que dar as informaçôes do local. Coloque nome, endereço e telefone. Responsável por você neste período: A sua agência.
From 17/06/2003 (data prevista para você estar na família): Coloque o endereço com telefone da família e o nome do responsável (hostdad ou hostmom).
E boa sorte!!!